A qualidade está nos detalhes

Como contratar?

A Sofist trabalha com diferentes modelos de negócio para cada tipo de serviço oferecido. Leia um pouco mais sobre eles abaixo ou entre em contato para conversar com um de nossos consultores de venda.

Especificação + Projeto de Outsourcing

Este modelo de negócio é indicado para empresas que trabalham com projetos de desenvolvimento de software de tamanho médio ou grande.

Contrata-se inicialmente a elaboração da especificação de requisitos de teste, a qual é produzida com base na documentação do projeto fornecida pelo cliente (requisitos, casos de uso, regras de negócio, etc). Esta etapa é a “Fase 1”.

Juntamente com a especificação, a Sofist apresenta uma proposta comercial para a realização dos testes (com escopo, preço e prazo definidos), podendo o cliente decidir contratá-la ou não. Esta segunda contratação seria a “Fase 2”.

A interação entre as fases é explicada na figura abaixo:

O modelo Especificação + Projeto de Outsourcing

Centro de Excelência em Teste de Software da Sofist (CET Sofist)

Este modelo de negócio é adequado para empresas que desenvolvem projetos pequenos ou de duração indeterminada (como o desenvolvimento de hotsites e a customização de produtos, ou o desenvolvimento de um novo produto de software).

O CET Sofist foi concebido a partir de um conceito proposto no Journal of Management Excellence por colaboradores da Oracle, o qual propunha o Centro de Excelência para EPM. O artigo definia o Centro de Excelência como um grupo multidisciplinar, que reúne habilidade, experiência e conhecimento para promover e entregar tecnologia utilizando processos, padrões e boas práticas. O CET Sofist transporta esse conceito para o universo do teste e da qualidade de software.

Neste modelo a Sofist disponibiliza uma infraestrutura completa para a realização de testes para o cliente. O CET Sofist é composto por:

Equipe especialista (Equipe Independente de Verificação e Validação):
A equipe do CET Sofist é formada por um gerente, apoiado por consultores, arquitetos e analistas de teste. A equipe é dedicada ao planejamento, projeto, execução, automação e análise de resultados dos testes de um ou mais projetos da empresa cliente.

Processos e ferramentas de apoio:
A equipe do CET Sofist trabalha segundo processos exclusivos, constantemente validados e aperfeiçoados. Além disso, conta com as ferramentas adequadas a cada situação vivida durante a realização das atividades de teste e qualidade de software, sejam elas ferramentas de mercado ou ferramentas exclusivas desenvolvidas e/ou aperfeiçoadas pela Sofist

Neste modelo a Sofist avalia a demanda mensal por teste e qualidade da empresa cliente e elabora uma proposta comercial. A demanda é reavaliada periodicamente, permitindo constante adequação do tamanho da equipe à realidade do cliente.

Diagnóstico + Projeto de Consultoria

Nesta modalidade de negócio a Sofist identifica as necessidades do cliente através de um diagnóstico presencial, elaborando uma proposta técnica e comercial para atendimento dessas necessidades, com escopo, preço e prazo definidos.

Pacote de horas de Consultoria

Este modelo de negócio é indicado para empresas que desejem um acompanhamento contínuo de seu processo ou de sua equipe, permitindo que a equipe de consultoria avalie junto com o cliente, a cada momento do processo, o próximo passo a ser tomado.

Neste modelo contrata-se um conjunto de horas para um período definido e em seguida é realizado um levantamento das necessidades e prioridades atuais do cliente. A partir daí, as necessidades são atacadas pela consultoria uma a uma, sendo revistas a cada iteração.

Este modelo é inspirado na metodologia ágil Scrum, cujo objetivo é maximizar o retorno obtido pelo cliente, dado o orçamento disponível.

Treinamento in-company

A Sofist oferece seus treinamentos na modalidade in-company ou fechados, permitindo que empresas treinem sua equipe dentro de sua disponibilidade de calendário e espaço. Esta modalidade é especialmente interessante para empresas que queiram treinar um grande número de pessoas ou que apresentem necessidades específicas de conteúdo, o qual pode ser personalizado.

O que fazemos?

Newsletters

Cadastre-se em nosso site para receber nossas novidades em seu e-mail.





©Copyright 2009-2017 - Todos os direitos reservados.