A qualidade está nos detalhes

Artigos

Retorno sobre o Investimento em teste de software

O objetivo deste white paper é apresentar um quadro sobre as vantagens financeiras a serem obtidas através dos testes de software, especificamente das técnicas de IVV, isto é, de verificação e validação independente de software.

Um breve relato inicial das consequências decorrentes da ausência ou da deficiência de testes fornece uma justificativa clara para a necessidade intrínseca de sua execução durante o processo de criação e implantação de qualquer software. Logo após, uma discussão baseada em fatos e números mostra que os testes são importantes não só sob o ponto de vista técnico, mas também sob o aspecto financeiro.

É apresentada uma abordagem eficaz para testes de software, juntamente com as vantagens trazidas por sua aplicação. Desta forma, este white paper justifica perante os corpos técnico e executivo da empresa a necessidade premente da realização de testes adequados do software desenvolvido pela instituição como uma forma de garantir a qualidade e seu bom nome perante o mercado.

Entre em contato e solicite o texto completo em PDF.

Share Compartilhe esse artigo

Publicado em: 15/11/2010

Autor: Sofist - Intelligent Software Testing

O que fazemos?

Newsletters

Cadastre-se em nosso site para receber nossas novidades em seu e-mail.





©Copyright 2009-2017 - Todos os direitos reservados.