A qualidade está nos detalhes

Artigos

Problemas vividos durante inscrição no ENEM se repetem na inscrição no SiSU


Os problemas vividos por candidatos durante a inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), em junho e julho de 2009, se repetem agora durante a inscrição no Sistema de Seleção Unificado (SiSU). Lentidão, problemas técnicos, dificuldades no preenchimento de campos e na confirmação da inscrição, são alguns dos problemas vividos por milhares de jovens brasileiros.

Alguns candidatos chegam a tentar durante horas antes de conseguir inscrever-se com sucesso. Outros, sequer conseguem se inscrever. O serviço de atendimento (call center) aos candidatos está lotado, apesar do horário de funcionamento estendido.

Qual o custo desse caos? Soluções emergenciais, call center, vagas perdidas, processos judiciais de candidatos prejudicados e as já prejudicadas imagem e credibilidade do exame são só alguns deles.

Tudo isso poderia ser evitado, com o correto dimensionamento e teste do desempenho e funcionalidade dos sistemas de inscrição.

A Sofist é uma empresa especializada em testes e qualidade de software, com foco em aplicações web. Seu portfólio de serviços inclui a realização de testes de sistema, desde testes de funcionalidade, até testes de robustez e desempenho, justamente os tipos de teste que, se executados de forma adequada e com qualidade, poderiam evitar situações como a vivida pelos candidatos do SiSU.

Share Compartilhe esse artigo

Publicado em: 03/02/2010

Autor: Sofist - Intelligent Software Testing

O que fazemos?

Newsletters

Cadastre-se em nosso site para receber nossas novidades em seu e-mail.





©Copyright 2009-2017 - Todos os direitos reservados.